"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

11 de setembro de 2012

CACHORRO APRENDE SOZINHO A ANDAR EM DUAS PATAS, APÓS TER MEMBROS AMPUTADOS.

O pit bull London, de seis meses reaprendeu sozinho a andar, após um grave acidente. Segundo o site “Mail Online”, o cãozinho caiu do terceiro andar de um prédio, no asfalto quente. Ele teve as patinhas queimadas e fraturadas. Por isso, precisou amputar os membros.
Os antigos donos de London não trataram logo dos feriment
os dele. Só um tempo depois, o cachorro foi levado a uma organização que cuida dos animais na Califórnia, Estados Unidos. Ele recebeu tratamento durante um mês, mas os funcionários perceberam que o pit bull precisava de especialistas.
Chamaram então Amanda Giese, presidente de um abrigo de animais. Com a ajuda de veterinários, ela decidiu que London precisava ser amputado, e que viveria dali para frente com a ajuda de uma cadeira de rodas especial.
Mas antes de London pudesse receber o equipamento, ele aprendeu sozinho a andar com as duas patinhas traseiras. Segundo o site “Mail Online”, o cãozinho ainda vai precisar de cadeira de rodas, porque caminhar em duas patas sobrecarrega muito a coluna dele.
- Ele brinca e está feliz. Gosta de rolar na grama, assim como qualquer cachorro normal faria, nesses dias de verão - contou Amanda.
London ainda está em um período de duas semanas de recuperação, após a cirurgia. Depois, ele vai passar por sessões de terapia na água e com bola. Amanda ainda procura doadores para comprar a cadeira e arcar com os custos do tratamento de London, cerca de R$ 6 mil.
- Para nós, ele é nosso pequeno medalhista de ouro. Nós sabíamos que ele era um verdadeiro vencedor, definitivamente indo para o sucesso - disse Amanda.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/cachorro-aprende-andar-em-duas-patas-apos-ter-membros-amputados-5770626.html#ixzz264y573Ew

Nenhum comentário:

Postar um comentário