"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

28 de setembro de 2012

Suspeito de atear fogo em filhotes de cão é liberado após prestar depoimento.

O homem suspeito de atear fogo em dois filhotes de cachorros em um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Campo Grande no início de agosto foi detido pela polícia nesta terça-feira (25) em Campinas (SP).
Segundo o delegado da Delegacia de Proteção aos Animais, Antônio Erivelton Piva 
Júnior, responsável pelo inquérito, o suspeito foi localizado por meio de investigação e estava próximo ao condomínio onde ocorreu o crime. Ainda segundo o delegado, o homem foi ouvido e liberado após negar todas as acusações.

O suspeito, de 33 anos, vinha sendo procurado desde a abertura do inquérito, logo depois do crime, no dia 8 de agosto. Segundo a polícia, o homem morou no condomínio por 11 anos e tornou-se usuário de drogas após ter sido deixado pelos parentes. Depoimentos de testemunhas que presenciaram a ação, apontaram que o homem estava revoltado com a situação dele e teria usado drogas antes de praticar os maus-tratos contra os animais.
De acordo com Piva, o boletim de ocorrência será encaminhado para julgamento no Juízado Especial Criminal e se a acusação for comprovada, o suspeito pode ser punido com detenção de 3 meses a 1 ano.
Filhotes queimados
Os filhotes que foram queimados em agosto eram cuidados por uma comunidade no condomínio da CDHU. “É algo terrível. Os moradores dizem que acordaram com o barulho durante a madrugada. Eles levaram baldes de água para tentar ajudar… A própria ‘mãe’ dos filhotes tentou puxá-los, mas não houve tempo”, explica o fundador da União Protetora dos Animais (UPA), Feliciano Filho, que acompanhou o caso. A organização não-governamental recolheu a mãe dos filhotes para cuidados na instituição.

Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário