"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

20 de setembro de 2012

ONG vai ao MP após série de mortes de gatos em cemitério de Piracicaba (SP).
A Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) anunciou nesta segunda-feira (17) que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra a Prefeitura de Piracicaba (SP) por conta de uma onda de mortes de gatos que vivem no Cemitério da Saudade, o maior do município. A entidade informou que no último mê
s pelo menos 50 animais morreram no local, que virou moradia de bichanos abandonados pelos tutores. Um boletim de ocorrência de maus-tratos também será registrado na Polícia Civil para denunciar as mortes, de acordo com a SPPA.
“Nós encontramos pelo menos 50 gatos mortos, mas esse número deve ser maior, de pelo menos 80 ou 100 animais”, disse o consultor científico Moisés Francisco Perecin. O último gato morto foi encontrado nesta segunda-feirano cemitério. Na sexta-feira (14), membros da SPPA fizeram uma vigília no portão principal do cemitério, das 18h às 3h. “O pessoal da administração do cemitério diz que um cachorro entra pelo portão e mata os gatos durante a madrugada. Nós fizemos a vigília e nenhum cachorro apareceu”, comentou.
O primeiro passo da entidade será registrar denúncia na delegacia. A representação no Ministério Público deve ser feita ainda esta semana, mas a voluntária Elcian Granado contou que as ações da ONG não vão parar por aí. “A gente quer ter acesso também às gravações da câmera da Guarda Municipal localizada na Avenida Independência, ao lado do cemitério. Assim poderemos ver o que de fato acontece por ali”, disse Elcian.
Superpopulação
Cerca de 300 gatos vivem no local, conforme a SPPA. “As pessoas abandonam os gatos lá. Mesmo a gente encontrando lar para alguns, a rotatividade é muito grande, porque sempre abandonam outros animais no cemitério”, disse Moisés. No último dia 8, a SPPA realizou um dia de doação dos gatos do cemitério, mas apenas oito animais foram adotados pela população.

Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário