Cães abandonados se alimentavam de animal morto em imóvel vazio
Polícia investiga denúncia de maus-tratos em casa de Sertãozinho (SP).
Cachorros encontrados no local estão com anemia profunda, diz veterinária.
Sete cachorros estavam abandonados em imóvel vazio em Sertãozinho
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a denúncia de maus-tratos a sete cães abandonados em um imóvel vazio em Sertãozinho (SP). Os animais foram recolhidos na tarde de quarta-feira (19) e levados para o Canil Municipal. Segundo avaliação da veterinária Marília Rodrigues, todos estão doentes e em desnutrição profunda.
Marília contou que um filhote foi encontrado morto, em estado avançado de decomposição, e os demais cachorros se alimentavam da carne. “Não havia água, nem comida. Eles devem ter ficado semanas sem comer, estão muito fracos e não têm forças nem para ficar em pé”, disse.
Ainda de acordo com a veterinária, vizinhos disseram que uma mulher apareceu algumas vezes no local, mas a casa permanecia constantemente fechada. “Não foram encontradas vasilhas de comida, nada. O quintal estava bastante sujo, com fezes e moscas”, afirmou Marília.
O delegado Ricardo Bortoleto confirmou que o imóvel pertence a uma mulher, mas disse que era o filho dela quem morava na residência, até ser preso há um meses. “A polícia elaborou um termo circunstanciado e as provas foram enviadas à Justiça. A dona da casa será ouvida e responderá pelo crime de maus-tratos”, explicou Bortoleto.
Animais foram levados para Canil e tratam desnutrição profunda
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também entrou com uma ação pedindo que o caso seja investigado. “Queremos rigor nessa investigação porque uma situação como essa não pode ficar impune”, disse o presidente da Comissão, João Caldin Filho.
Recuperação
Os cães foram levados para o Canil Municipal, onde receberam medicamentos e alimentação especial. A veterinária explicou que os animais ficarão em observação por 20 dias e depois serão colocados para adoção. "Eles ainda passarão por tratamento, serão vacinados e precisam de um tempo para se recuperarem", disse Marília.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário