"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

11 de agosto de 2012


Ursos são mortos de forma cruel na China...




Fonte:Ajudem os ursos da China
Uma ursa mãe, em uma tentativa desesperada de salvar seu filhote de uma vida de tortura, o mata por estrangulamento e depois se suicida na China.
A ursa estourou sua gaiola, quando ouviu os gritos de seu filhote, com medo de um trabalhador perfurar seu estômago para iniciar a extração de bile. Os trabalhadores fugiram de medo quando eles viram a mamãe ursa correndo para o lado de seu filhote.
Incapaz de libertar o filhote, a mãe abraçou o filhote e, consequentemente, estrangulou-o. Em seguida, soltou o filhote e correu batendo sua cabeça em uma parede, matando-se.
Muitos terapeutas e medicina chinesa (TCM) têm denunciado o uso da bílis de urso em seu tratamento, pois há ervas mais baratas e sintéticos que podem ser usados em seu lugar.
Bile de urso é tradicionalmente usado para remover o "calor" do corpo, bem como tratar a febre alta, doenças do fígado e dor nos olhos.
Os ursos eram mantidos em uma fazenda localizada em uma área remota no noroeste da China. Os ursos desta fazenda tinham suas vesículas biliares ordenhadas diariamente para "bile de urso ', que é usado como um remédio em Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
Os ursos são mantidos em gaiolas minúsculas conhecidas como "gaiolas esmagadoras", de forma que não possam se mover e ficar literalmente esmagados.
A bile é colhida fazendo-se um buraco permanente ou fístula no abdômen dos ursos e na vesícula biliar.
Como o buraco nunca é fechado, os animais são sujeitos a várias infecções e doenças, incluindo tumores, câncer e morte por peritonite.
Os ursos são vestidos com um colete de ferro, já que muitas vezes tentam se matar batendo seu estômago por não suportarem a dor da extração da bile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário