"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

16 de agosto de 2012


Lady Gaga defende uso de roupa de pele animal.



Em carta  
Lady Gaga escreveu uma carta aberta aos fãs em que explica o porquê de usar roupa feita de peles de animais, lamentando se tal uso ofende algum desses fãs. A cantora criticou ainda a atuação de alguns ativistas pelos direitos dos animais, como os que atiraram farinha a Kim Kardashian.

Aberta aos seus “little monsters”, Gaga condenou campanhas “violentas, abusivas ou infantis” pelos direitos dos animais: “Quero que saibam que me preocupo profundamente com os vossos sentimentos e visões e vou sempre apoiar as vossas filosofias de vida. Temos vindo a ter conversas sobre a sociedade, igualdade e política nos últimos cinco anos e devemos continuar. No entanto, não apoio campanhas violentas, abusivas e infantis para nenhuma causa, especialmente uma que respeito: os direitos dos animais”, escreveu a cantora.
Na mesma carta, Gaga revela ainda que não vai deixar de usar roupa com origem em pele de animal: “Escolho não comentar se as peles que compro são falsas ou verdadeiras, porque acho que seria hipócrita não falar da pele de vaca, a piton, a ostra, o couro, cordeiro, o jacaré, sem falar da carne, que já usei. Isto deve colocar-me na categoria das pessoas que adoram a beleza dos animais na moda, mas não sou uma vegan rigorosa. Eu tenho-me mantido afastada das peles verdadeiras, especialmente porque nunca pude pagar uma boa, mas isto não quer dizer que a minha moral seja rígida. Lamento que os fãs fiquem chateados com isto, é um sentimento pela saúde e segurança dos animais justo e de aplaudir. Eu respeito as vossas visões, por favor respeitem as minhas”.
A cantora termina o comunicado criticando os ativistas que atiraram farinha a Kim Kardashian por esta usar peles: “A todos os ativistas, poupem a farinha para fazer pão para as crianças que têm fome. E a Kim Kardashian é fabulosa”.
Fonte: Myway

Nota da Redação ANDA: O que importa não é tanto ela supostamente respeitar ou não a causa aninmal. Mas sim ela não respeitar os animais que são tratados como produtos e mortos pela indústria da pele por fins completamente supérfluos e fúteis. A ANDA encoraja que mais protestos sejam direcionados a ela, que atualmente é um dos mais influentes ídolos da música pop contemporânea e tem um poder enorme de influenciar fãs a essa visão de descaso para com os animais não humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário