"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

29 de agosto de 2012

Esse da foto foi um dos filhotes salvos de serem sacrificado Ontário Canadá..

Com a mãe de raça mista rotulado como um pit bull, uma lei de Ontário, Canadá, provincial, sete filhotes da sua ninhada foi dada uma sentença de morte. A decisão foi tomada a partir de um conselho de Ontário Serviços de Controle de Animais.
O destino desses filhotes tomou uma volta rápida quando um voluntário do Ontári
o-Nova Scotia Rescue Dog Ador-a-Bull foi sob a cobertura da noite para resgatar os sete filhotes. O voluntário rapidamente levou os sete filhotes para Halifax, Nova Escócia, onde foram todos adotados, agora esta salvo em suas casas para sempre.
"Eles tinham 6 semanas de idade", disse Emily Ugarenko, co-fundador da Ador-um-touro. "Eles não tinham feito nada de errado. Eles só nasceram e de uma determinada cor, com pequenas orelhas curtas e possivelmente sua mãe era mais-bull-terrier e de boxeador. "
Um grupo de voluntários vem trabalhando silenciosamente para salvar centenas de pit bulls sejam sacrificados ou utilizados para pesquisas. Um cão pode ser condenado a um veterinário ou se afirma que o cão é, ou parece, uma das raças proibidas listadas na Lei de Responsabilidade Ontário Cão Proprietário. Raças proibidas incluem pit bull terrier, Staffordshire Bull Terrier, American Staffordshire Terrier eo pitbull.
Se um cão não é considerado uma ameaça à segurança pública, abrigos de animais estão autorizados a enviar-los para fora da província. Portanto, age para salvar pit bulls são completamente legais, no entanto, depende em grande parte se o serviço de controle animal local ou abrigo está cooperando. No caso de não concordar com o resgate, missões secretas como estes ocorrem às vezes.
OSPCA porta-voz, Brad Dewar, foi esclarecer que, "Seria ilegal para uma libra para mover um animal considerado ilegal sob a legislação de um grupo de resgate no interior da província."
Até agora, a organização ajudou a salvar mais de 300 cães, trazendo-os para fora da província de Ontário para Halifax. Embora possa não parecer um número grande, no entanto, impediu que os cães sejam adicionados ao número de mortos atual de 1.000 cães que foram julgados e condenados injustamente devido a uma legislação raça específica.
"É a ação, não a raça," defensores do estado de origem animal em favor da organização Ador-a-Bull.
"Eles dizem que os cães são o melhor amigo de um homem. Mas eu acho que o homem não tem sido um bom amigo para os cães. "




Fonte:Direitos dos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário