"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

22 de novembro de 2012


EXEMPLO DE SUPERAÇÃO



Cachorra explorada para rinhas sobrevive após ser 

abandonada para morrer
No dia 25 de outubro, uma cachorra foi descoberta amarrada no porão de uma casa abandonada na cidade de Baltimore, Estados Unidos. De acordo com informações do canal de televisão ABC2 NEWS, a pi tbull conhecida agora como “Molly” foi abandonada para morrer sozinha.
O rosto de Molly estava coberto de cicatrizes de mordidas infeccionadas, e suas patas também estavam machucadas. O pior é que a infecção se espalhou por seu corpo.
Molly foi encontrada por um pedreiro que entrou na casa para começar uma obra. Ele a levou ao abrigo BARCS – Baltimore Animal Rescue and Care, em português Resgate e Cuidados de Animais de Baltimore para receber cuidados.
Molly foi resgatada do abrigo pela ONG “Small Miracles Dog and Cat Rescue” (Pequenos Milagres Resgate de Cães e Gatos). Moira, a presidente da ONG, informou que Molly tem 6 meses de idade, e provavelmente teve ter sido um cão de isca para rinhas. Cães de isca são usados para treinar cachorros que são forçados a lutar em rinhas.
Molly hoje está sob cuidados em um lar adotivo. Para 
acompanhar seu progresso acompanhe sua página no Facebook. (HOPE FOR MOLLY)
Fonte:Anda

20 de novembro de 2012

Assassinato de golfinhos intriga autoridades nos EUA

O assassinato de golfinhos no Sul dos Estados Unidos vem intrigando as autoridades ambientais do país. Ao longo dos últimos meses, vários animais foram encontrados na costa do Golfo do México com marcas de balas e mutilações nas nadadeiras e nas mandíbulas.(foto)
Os golfinhos são protegidos por lei nos EUA, e os atos podem levar à pena de um ano de prisão. No entanto, ainda não há suspeitos dos crimes, que já foram registrados nos estados da Flórida, do Mississipi, da Louisiana e do Alabama, e nem se sabe o motivo dos ataques.
Desde 2010, os cientistas já contaram mais de 700 golfinhos mortos na região. O principal problema para a população foi o vazamento de petróleo de uma plataforma de extração da BP. Além disso, invernos mais frios que a média também afetaram esses mamíferos marinhos.


Fonte: G1