"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

19 de dezembro de 2011

Enfermeira que espanca seu cão ate a morte corre o risco de ser pressa e perder a guarda de sua filha


Os crimes pelos quais vai responder a enfermeira de 22 anos acusada de espancar um cachorro da raça York Shire até a morte serão maus tratos e tortura psicológica de incapaz. A decisão foi tomada pela Polícia Civil de Goiás, depois de um inquérito ser instaurado pela 11ª Delegacia Regional de Formosa. A investigação deve ser concluída na próxima semana.

Depois da divulgação no Youtube de um vídeo no qual uma suposta enfermeira agride o cachorro, a mulher passou a ser investigada pela Polícia Civil. No vídeo, a mulher chuta o cão e o arremessa contra a parede algumas vezes, além de utilizar uma balde para agredi-lo na cabeça. Os ferimentos deixados no animal ficam por todo o corpo do bicho.
O corpo do animal foi encontrado no prédio em que ela morava no gramado, os  vizinho o encontraram e chamaram a policia... Mas o mais intrigante de tudo isso e que ela esta solta andando pela rua com uma pessoa normal.Se ela faz isso com seu próprio cão o que será que ela poderia fazer no hospital em que trabalha?Ou então com a sua própria filha quando estiver revoltada?
Uma pessoa desta tem que se pressa não pode estar em liberdade, pois não sabemos o que ela pode fazer, tem que perder a guarda de sua filha e ser proibida de criar animais para nunca mais fazer este ato de crueldade contra um pobre animal e indefesso animal.E ela esta alegando para a policia estar com depressão agora o caso esta nas mãos da justiça e a enfermeira corre o risco de perder a guarda de sua filha.

Enfermeira agredindo seu cão com um balde apos telo jogado e chutado ele diversas vezes.










Mulher Agride Cachorro YorkShire Até a Morte Na Frente do Filho Covardia

20 de novembro de 2011


Manifestantes fazem ato em São Paulo contra maus-tratos de animais


Cerca de 300 pessoas realizam na manhã deste domingo, 20, uma passeata pela Avenida Paulista em repúdio aos maus-tratos contra animais. O grupo, que estava reunido no vão livre do Masp, segue, junto com um carro de som, pela faixa da direita da avenida no sentido Consolação, em direção ao Vale do Anhangabaú, no centro.

O movimento, que teve início nas redes sociais, é resultado da indignação dos protetores de animais com relação aos últimos casos de maus-tratos a animais, como o caso de Lobo, um rottweiler que foi arrastado pelo dono por ruas de Piracicaba, no interior do Estado, e acabou morrendo esta semana, após ter uma pata amputada.
O tutor do animal foi identificado por testemunhas e indiciado pela Polícia Civil de Piracicaba. Ele alegou ter arrastado o cachorro por acidente, mas duas testemunhas contaram à polícia que o mecânico Cláudio César Messias disse que queria matá-lo. Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão. Ele não foi preso e, se condenado, terá que pagar apenas uma multa de R$ 1.500,00. O mecânico, no entanto, pode recorrer.
Na última quinta-feira, 17, um dia depois da morte de Lobo, um grupo de pessoas revoltadas com o crime e com a impunidade se aproximando, lançaram um abaixo-assinado, no site Petição Pública, pedindo punições mais severas para casos de maus-tratos animais como, abandono, violência e até morte, como no caso de Lobo.
Outro caso que causou indignação foi também de uma rottweiler, com nome Jade. Um garoto jogou gasolina na cadela e em seus filhotes e ateou fogo. Ela foi resgatada e está sendo mantida sob efeito de morfina para aliviar a dor. Um dos filhotes também foi resgatado com vida.


3 de novembro de 2011

Mistérios no fundo do Mar!!


As lulas  gigantes [gênero Architeiths]são os maiores moluscos e provavelmente os maiores invertebrados dos oceanos.No fim do século passado,foi encontrado no litoral norte da Nova Zelândia uma lula que pesava 1 tonelada.Ela media,com os tentáculos esticados,quase 20 m.A maioria das lulas-gigantes até agora analisadas,porém,pesa por volta de 200 kg e mede cerca de 12 metros.Pouco se sabe sobre elas porque vivem entre 300 e 1000 metros de profundidade.São raríssimas suas fotos.Por isso as lulas gigantes se tornaram um dos maiores mistérios da natureza.Por serem dotadas de grandes olhos de até 30 cm de diâmetro,e longos tentáculos,a lulas devem ser caçadoras eximas de peixes e outros animais.Forem encontradas sinais de sua passagem em regiões temperadas de todos os oceanos,ao largo do Canadá,Japão,Ilhas Açoares e da Madeira,Austrália,Nova Zelândia e ao longo do litoral sudeste a sul do Brasil.Há cerca de 20 anos,ela só eram achadas mortas flutuando ou no estômago de cachalotes.Em outubro de 2005,um grupo de cientistas liderado pelo japonês Tsunemi Kubidera divulgou as primeiras fotos do animal.

Lula gigante normal.














Lula gigante encontrada.













[Este texto foi retirado de:Revista Galileu,sem dúvida,novembro de 2006 p.26]

3 de julho de 2011


   Peixe voador
O peixe voador compreende cerca 40 espécies de peixes carnívoros e herbívoros,encontrados em mares de águas mornas.
Todos eles tem o corpo fino,de 25 a 45 centímetros de comprimento, de corpo alongado, dorso azul-acinzentado, flancos prateados e ventre claro, nadadeiras pélvicas muito curtas, peitorais extremamente desenvolvidas e caudal furcada com lobo inferior maior.Também é conhecida pelos nomes de cajaleó, cajaléu, coió, holandês, pirabebe, santo-antônio, voador-cascudo, voador-de-pedra e voador-de-fundo.
 Ao contrário do que se possa imaginar, esses bichos não voam como as aves, batendo asas para cima e para baixo. O que eles fazem, na verdade, é ganhar impulso para dar grandes saltos. Depois, abrem suas barbatanas para planar, ficando no ar por até 15 segundos. No vôo, o mais comum é que as espécies cubram uma distância de, no máximo, 180 metros. Mas em saltos múltiplos os tipos recordistas conseguem planar por 400 metros. Em geral, os peixes utilizam esse recurso para fugir de seus predadores, principalmente tubarões, atuns e golfinhos



Veja dois videos mostrando como esses peixes voam de verdade:
[cardume de peixe planando sobre o mar]















O maior tempo que um peixe ficou planado sobre o mar foi o tempo de 45 segundos,veja o video:
















17 de abril de 2011

BALEIAS CANTORAS POSSUEM VÁRIAS COMPOSIÇÕES DE CANÇÕES QUE SE ESPALHAM PELO MUNDO




O MUNDO ANIMAL É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...ESTUDIOSOS DESCOBRIRAM QUE  BALEIAS CANTORAS POSSUEM VÁRIAS COMPOSIÇÕES DE CANÇÕES QUE SE ESPALHAM PELO MUNDO,ISSO É SIMPLESMENTE GENIAL.AS BALEIAS JUBARTES POSSUEM UM TIPO DE PARADA DE SUCESSOS INTERNACIONAL.
 SÃO AS BALEIAS DO LESTE DA AUSTRALIA QUE COMANDAM O GRANDE SHOW E SELECIONAM AS MUSICAS QUE VÃO "PEGAR" NOS MARES DE TODO MUNDO.KKKKKKKKKKKK ISSO É MUITO LEGAL!!!



BALEIAS JUBARTE OUVEM E 
PASSAM CANÇÕES ADIANTE

Registros das atividades das baleias jubarte mostram que elas são capazes de ouvir “canções” e transmiti-las para outros da sua espécie, a milhares de quilômetros de distância.
Pesquisadores na Austrália escutaram centenas de horas de gravações de baleias macho durante mais de uma década.
Essas gravações revelaram como um padrão musical específico, originado no leste da Austrália, passou adiante para populações de baleias na Polinésia Francesa, a seis mil quilômetros de distância – tal como as músicas que “grudam” nas nossas cabeças quando cantadas por outras pessoas.
As descobertas foram relatadas no periódico científico Current Biology.
‘Tendências culturais’
A equipe de pesquisadores, liderada por Ellen Garland, da Universidade de Queensland, diz que as descobertas mostram que os animais transmitem “tendências culturais” por longas distâncias.
– Dentro de uma população, todos os machos cantam a mesma canção –, explicou Garland.
– Mas essa canção muda constantemente. Então queríamos observar a dinâmica das canções ao longo do oceano.
Para isso, ela e seus colegas estudaram as gravações de 775 canções de baleias jubarte, feitas por cientistas do consórcio South Pacific Whale Research.
– Vários sons diferentes compunham as canções –, disse Garland.
– Há gemidos, chiados e rosnados de baixa frequência, além de gritos mais altos e todas as variações de notas altas e baixas.
Padrões desses sons compõem frases, e as baleias repetem as frases – como versos repetidos – por até 30 minutos.
Com um software de análise de sons, a equipe de Garland descobriu que quatro novas canções desenvolvidas por uma população de baleias no leste australiano gradualmente se difundiram rumo ao oeste oceânico.
Dois anos depois de uma nova canção ter sido “inventada”, baleias na Polinésia Francesa estavam cantando a mesma “versão”.
Os pesquisadores creem que as baleias no Pacífico Sul podem ouvir e aprender novas canções durante sua migração anual para a Antártica.
– A população de baleias do leste da Austrália é a maior da região, com mais de 10 mil jubartes –, explicou Garland.
Como estão em grande número, elas podem ter maior influência sobre quais canções vão “pegar”.
O biólogo Peter Tyack, do Instituto Oceanográfico Woods Hole, nos EUA, diz que o estudo australiano apresenta “uma nova maneira de olhar para a cultura desses animais”.
– Eles são muito móveis, podem nadar centenas de quilômetros por dia. E suas canções são carregadas pelas águas –, disse.
– Então bastam alguns machos itinerantes agindo como embaixadores culturais para espalhar as canções para outras populações.
Cantores gigantes
Apesar de ainda haver dúvidas quanto a se as canções cantadas pelos machos são destinadas às fêmeas ou a eles mesmos, a maioria dos cientistas acredita que a música tenha um papel no processo reprodutivo.
– Observamos ‘cantores’ competindo entre si e fêmeas se unindo aos ‘cantores’, então acreditamos (que o ato de cantar) esteja associado à procriação , disse Tyack.
Patrick Miller, do centro de pesquisas de mamíferos aquáticos da Universidade de St. Andrews (Grã-Bretanha), disse que o estudo sugere que “alguns fatores de larga escala, antes não detectados, promovem as mudanças anuais nas canções das jubartes”.
– Podemos apenas especular sobre esses fatores, mas a exploração disso certamente abrirá caminho para um novo entendimento da vida desses gigantes cantores e cosmopolitas.

8 de abril de 2011

Conheça o menor cavalo do mundo

Reprodução/Daily Mail
A história do cavalinho vai se tornar livro e o lançamento está marcado para abril, nos Estados Unidos
O cavalo que leva o título de menor do mundo está prestes a completar seu primeiro ano de vida.
Einstein tem apenas 50 cm e, desde seu nascimento em abril do ano passado, reúne curiosos que formam fila em frente à fazenda onde mora em Gilmanton, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos.
O curioso é que o cavalinho não apresenta características de espécie anã, ele é simplesmente muito pequeno.
Segundo informações da versão digital do Daily Mail, o animal vive na fazenda de seus proprietários Charlie Cantrell e Rachel Wagner.
No entanto, devido ao seu tamanho, ele não pode conviver com outros cavalos pois corre o risco de ser pisoteado. Cantrell afirma que o animal não parece ter consciência do seu próprio tamanho.
Ainda assim, Einstein não deixa de ser brincalhão e faz farra com os amigos das fazendas vizinhas, entre eles, o são bernardo Hannah.
hannah einstein

Cenas pós-tsunami no Japão: cão leal não abandona amigo ferido


Uma rede de TV japonesa flagrou um cachorro que, quatro dias depois do tsunami que devastou o país, não saía do lado de um outro cão, ferido. Veja abaixo a reportagem, em japonês.
Os cães foram encontrados em Sendai, uma das cidades mais atingidas pela tragédia de 11 de março.
 Em um primeiro momento, os jornalistas japoneses acreditavam que o segundo cachorro estava morto, segundo o "Daily Mail". Depois, descobriram que ele estava vivo.
fonte: 

Cão resgatado no mar após tsunami no Japão


Um cão de dois anos de idade foi resgatado pela guarda costeira do Japão após a tsunami.
O cãozinho de nome Ban  foi reconhecido por sua dona,após imagens do salvamento transmitidas pela tv.
Ban quando viu sua dona ficou muito feliz e balançando o rabo pulou em seu colo.Os dois estavam afastado há três semana após a tsunami..
Segundo a guarda costeira de Kesennuma,o cão sobreviveu graças as destroços de casas que foram arrastadas pela tsunami,ele foi encontrado quando os guardas voavam  pelo territorio e viram o animal boiando em cima dos destroços.
E foi assim que Ban foi salvo e reencontrou sua dona,após esta terrível tragédia.
Cachorro estava boiando sob os destroços de uma casa [foto de Ban após ser salvo].

TRAFICANTES USAM JACARÉS COMO ARMA

20 de março de 2011

CONTINUAÇÃO DA SÉRIE DE CÃES QUE FIZERAM HISTORIA!!!

                                                             Lassie:

Você sabia que o  personagem canino mais famoso do mundo nunca saiu do papel, não existiu de verdade era apenas um personagem de ficção.Lassie tem 73 anos de sucesso.
A cadela Lassie da raça collie.

foi criada pelo autor: britânico Eric Knight,a personagem lassie apareceu pela primeira vez no conto intitulado” Lassie Come Home”  em uma edição de sábado do  Evening Post em 1938.O suceso de origem a uma novela 1940.
Na historia  original um cão collie chamado Lassie, e seu proprietário um menino,vivem varias aventuras.

”A história se passa originalmente na Inglaterra durante a depressão econômica. Por causa das dificuldades que se abatem sobre a família do rapaz, Lassie é vendida a um nobre e rico escocês. Por causa da lealdade e amor por seu mestre, ela foge de sua nova casa. Esta novela é basicamente um conto sobre o reencontro de separação e depois de Lassie e seu filho.” 


Este livro foi adaptado ao cinema em 1943 com o mesmo título do conto Lassie Come Home e com Roddy McDowall como estrela.

Lassie foi popular nos principais meios de comunicação,sua historia foi contada em rádios em 1946,foi um sucesso e a partir de então deu origem a varias series de televisão a primeira foi lançada em 1.954.
 Lassie  encantou o publico com sua beleza e elegância,atributos  típicos da raça collie.Animal de inteligência impressionante que salvava pessoas em perigo sem auxilio de humanos.
No seriado Lassie teve vários proprietários, primeiros foram Jeff Miller (Tommy Rettig) e Timmy Martin (Jon Provost),o cenário da historia se passa em uma fazenda.A collie ajudava os garotos e muitas vezes salvou a vida de outros personagens.
A saída do ator Tommy Rettig mudou os rumos da historia e a cadela lassie passou por varias famílias.   
Uma curiosidade é que a cadela Lassie sempre foi interpretada por collies machos,o principal foi o brincalhão Pal,que foi o primeiro a interpretar o personagem e depois dele oito gerações de seus descendentes  interpretaram Lassie.
A serie Lassie é uma das maiores series do mundo ,só no Brasil alcançou a marca de 588 episodios no Brasil.

A série Lassie durou dezenove temporadas sólidos, vindo apenas a segunda Gunsmoke, que durou vinte temporadas. Lassie apareceu em três séries de televisão (3) outras sucessivas ao longo do tempo. Ao todo, Lassie adorável apareceu em 691 episódios de TV, que foram veiculadas em mais de cem países no mundo inteiro, para não mencionar re-corre ainda estão aparecendo na TV hoje. 

O que tornou a Lassie uma história intemporal e inesquecível? Alguns acreditam que o programa de TV Lassie foi na vanguarda dos dramas familiares primeiro norte-americano na televisão. Lassie era um animal de estimação que foi realmente tratado como um membro da família, cuja única responsabilidade era para ser um melhor amigo para o menino Timmy. O público adora histórias reconfortante de uma família amorosa e animais leais que são desejáveis ​​e cativante. 



O legado Lassie é certamente fez uma marca em Hollywood, bem como, Lassie, receberam prêmios Emmy em anos consecutivos (1955 e 1956) na categoria de Melhor Série para crianças.
Lassie também foi imortalizado no Hollywood Walk of Fame, quando ela foi premiada com uma estrela em 1960. 
Finalmente, em 2005, a revista Variety Lassie proclama em seu top 100 da lista de ícones do século XX. 
Embora Lassie recebeu vários prêmios e reconhecimento ao longo dos anos, ela ainda continua a ser um fiel, amigo, amável leais que foi imortalizada em milhões de corações no mundo todo. “
Fonte: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.buzzle.com/articles/lassie-a-timeless-television-
[estatua da Lassie que se encontra em um museu Americano]
Televisão
Lassie (1954-1974 série de TV - também conhecido como Jeff's Collie e
Timmy and Lassie) 
Lassie's Rescue Rangers (1973).
Série de desenhos animados 
Lassie: A New Beginning (película, 1978) 
The New Lassie (série de TV) 
Meiken Lassie (anime, 1996) 
Lassie (série de TV de 1997) (1997).

Filmes

Lassie Come Home (1943) Primeiro grande papel de Elizabeth Taylor. 
Son of Lassie (1945) 
Courage of Lassie (1946 - com Elizabeth Taylor, 
Hills of Home (1948 - também conhecida como "Master of Lassie" - 
Challenge to Lassie (1949) 
The Magic of Lassie (1978) 
Lassie (1994) 
Lassie (2005) 
Lassie (2007)

LASSIE :

Série centrada nas histórias de um cão collie chamado Lassie, baseada na obra criada pelo autor anglo-britânico Eric Knight, publicado como conto em 1938 e depois como um livro em 1940. Mais tarde, em 1943, o livro foi adaptado para o cinema com o título de "Lassie Come Home", produzido pela MGM, a cores, onde narrava a história de um cachorro pertencente a um garoto muito pobre, mas devido às dificuldades financeiras, o mesmo é vendido a um nobre muito rico, mas o cão foge e tenta retornar ao seu velho lar.




O filme foi adaptado por Hugo Butler baseado na novela original de mesmo nome, dirigido por Fred M. Wilcox e interpretados entre outros por Roddy McDowall, Donald Crisp, Edmund Gwenn, Elsa Lanchester e Elizabeth Taylor, ainda quando era uma pequena garotinha. O filme fez um grande sucesso e a partir de então nasceram numerosas seqüências para o cinema, séries de televisão e até mesmo em desenhos animados, programas de rádio, livros e revistas.


O primeiro cão a interpretar Lassie era um cachorro da raça collie, muito divertido e brincalhão, que foi adquirida pelo instrutor muito respeitado de Hollywood chamado Rudd Weatherwax, que deu inicialmente o nome de Pal e passou a treiná-lo para desempenhar uma variedade de truques para o cinema.


O cachorro era um macho, pois nunca foi representado por uma fêmea, como a história principal do livro, onde o garoto Joe Carraclough é forçado a vender o seu cão para que sua família pudesse lidar melhor com a sua situação financeira, que no momento era desesperadora e Lassie se transforma numa lição sobre a importância da interdependência durante as épocas duras.


Em 1945, surge a primeira seqüência do filme original denominada “Son of Lassie”, centrada durante a Segunda Guerra Mundial e tem início quando o personagem Joe Carraclough, agora um adulto, se torna piloto e une a RAF. Numa de suas missões, Laddie, o filho de Lassie, secretamente aloja-se em seu avião. Ao ser atingido, Joe e Laddie saltam de pára-quedas quando estava sobrevoando sobre a Noruega.


Pouco tempo depois, em 1946 surge o filme “Courage of Lassie”, onde Lassie é chamado de Bill quando é atropelado por um carro e perde a memória. Ele é tratado e depois incorporado ao Pelotão do Exército onde é treinado para matar japoneses durante a Guerra. Traumatizado o cachorro foge e tenta encontrar o caminho de volta ao seu lar, mas raivoso e pronto para atacar qualquer coisa em seu caminho, quando encontra a garotinha, que com amor e carinho consegue devolver voltar a paz ao cachorro.


A atriz principal, a garotinha que cuida de Lassie era interpretada por Elizabeth Taylor, ainda muito jovem. Dois anos depois um outro filme chamado “Hill of Home”, estrelado, entre outros por Edmund Gwenn, Donald Crisp e Tom Drake é produzido para o cinema e considerado como o quarto filme de Lassie.


Em 31 de outubro de 1949, a MGM Studios lança o filme “Challenge to Lassie” dirigido por Richard Thorpe inspirado no livro “Greyfriars Bobby” de Eleanor Stackhouse Atkinson, baseada numa história real acontecido em 1860, na Escócia, quando Jock Gray foi morto por ladrões em Edimburgo. Depois do enterro, o cachorro permaneceu numa vigília constante ao lado da sepultura do seu dono. Na obra original o cão era um skye terrier chamado Bobby e ele morre de pneumonia.


Nesse mesmo ano, 1949, a MGM lança também “The Sun Comes Up” que narra as aventuras de Lassie numa ambiente rural, juntamente com uma viúva e um menino órfão, pontuadas com belas paisagens.


Dois anos mais tarde, em 1951, Lassie reaparece em “The Painted Hills”, também conhecida como “Lassie´s Adventures in the Goldrush”, produzida pela MGM e dirigida por Harold F. Kress, adaptada por Alexander Hull sobre a obra “Shep of the Painted Hills” de True Boardiman. Este foi sétimo e o último filme produzido pela MGM sobre Lassie.
  

Em 1954, as aventuras de Lassie vieram para a TV através da rede NBC, onde teve cinco diferentes formatos. A primeira formação aconteceu entre 1954 a 1957, onde as aventuras eram centradas num garoto de 11 anos, que vivia numa pequena fazenda, fora da cidade de Calverton, juntamente com sua mãe viúva e seu avô. A amizade entre Lassie e Jeff tem início após a morte de um vizinho, quando Jeff herda um cachorro Collie, muito bonito, a qual passa a chamá-la de Lassie.


A segunda formação tem início em 1957, quando o avô de Jeff, morre repentinamente. Diante das circunstâncias e não tendo como cuidar corretamente da fazenda, a mãe de Jeff vende a fazenda e se mudam para refazer suas vidas. Como eles não conseguem levar Lassie com eles, Jeff resolve deixar o cão sob os cuidados de Paul e Ruth Martin, os novos donos da fazenda, com a promessa que ele seja bem cuidado. Paul e Ruth não tinham filhos, por isso adotam um garoto que passa a ser o novo amigo de Lassie e a viver com ele várias outras aventuras, que duram até 1964.


Na terceira formação, Paul e Ruth Martin, vendem a fazenda e se mudam para a Austrália e novamente na impossibilidade de levar Lassie com eles, devido às leis de quarentena daquele país, deixam-no sob os cuidados de um velho amigo ancião chamado Cully. Certo dia, porém, o velho Cully começa a passar mal, devido a um problema cardíaco e sua idade.


Lassie sai a procura de ajuda e consegue trazer um guarda florestal chamado Corey Stuart para socorrer o velho amigo. Cully consegue melhorar, mas devido a sua idade e problemas de saúde, deixa Lassie aos cuidados de Corey. Lassie passa então a ajudar o seu novo amigo a proteger as florestas, ajudando os animais e seres humanos em dificuldades. Esta formação durou de 1964 até 1968.


Na nova formação, que seria a quarta, Lassie não tem nenhum amigo em especial e suas aventuras são apresentadas de forma independente, ajudando as pessoas em dificuldades, ao vagar por vários locais da Califórnia. As aventuras de Lassie desse período perduram entre 1968 até 1972.


Um ano antes, em 1971, Lassie faz uma participação num filme western chamado “Big Jake” estrelado por um grande elenco composto, entre outros por John Wayne, Maureen O´Hara, Richard Boone, Patrick Wayne, Christopher Mitchum e dirigido por George Sherman.


Em 1972, Lassie passa a se fixar numa fazenda onde se torna amigo de Keith Holden e suas aventuras giram ao redor dessa fazenda. Essa é considerada como a quinta formação de Lassie que durou até 1974, quando a NBC, resolveu encerrar a produção da série, depois de 588 episódios.


Elenco Principal de 1954 até 1974
Jan Clayton (Ellen Miller) 1954/57
George Cleveland (George “Gramps” Miller) 1954/57
Tommy Rettig (Jeff Miller) 1954/57
Paul Maxey (Matt Brockway) 1954/57
Arthur Space (Doc Weaver) 1954/64
Joey D. Vieira (Porky Brockway) 1954/58
Jon Provost (Timmy Martin) 1957/64
Jon Shepodd (Paul Martin) 1957/58
George Chandler (Tio Petrie Martin) 1957/64
Cloris Leachman (Ruth Martin) 1957/58
Andy Clyde (Cully Wilson) 1958/64
June Lockhart (Ruth Martin) 1958/64
Hugh Reilly (Paul Martin) 1958/64
Todd Ferrell (Boomer Bates) 1958/59
Robert Bray (Corey Stuart) 1964/68
Jed Allan (Scott Turner) 1968/70
Jack De Mave (Bob Erickson) 1968/69
Clyde Howdy (Hank Whitfield) 1968/69
Larry Wilcox (Dale Mitchell) 1972/74
Skip Burton (Ron Holden) 1972/74
Joshua Albee (Mike Holden) 1972/74
Pamelyn Ferdin (Lucy Baker) 1973/74
Ron Hayes (Garth Holden) 1973/74
Larry Pennell (Keith Holden) 1973/74
Sherry Boucher (Sue Lambert) 1973/74
  
  

Pouco tempo depois, a ABC resolve reinvestir novamente em Lassie, numa série animada chamada “Lassie´s Rescue Rangers”, que era apresentado nas manhãs sábado dentro do programa “The Saturday Superstar Movie” entre 1973 a 1975, juntamente com outras séries e desenhos animados como “The Addams Family” e “Lost in Space”.

  

A série foi dirigida por Hal Sutherland, escrito por Chuck Menville e Len Janson, com músicas de Yvette Blais e Jeff Michael, com efeitos sonoros produzidos por Hota-Mahana Corportation e produzido por Norm Prescott e Lou Scheimer para Filmation Associates.


Em 1978, Lassie reaparece num filme musical “The Magic of Lassie” produzida pela The Wrather Corporation, interpretado por James Stewart, onde Mickey Rooney e Alice Faye também aparecem como convidados. 


O filme tem início quando Lassie é levado de volta ao seu antigo proprietário em Colorado Springs, mas o cão não se sente contente com isso, foge e viaja por vários estados norte-americanos para estar novamente com a família Mitchel. Tudo isso provido com belas canções, uma delas “When You´re Loved” foi nomeado pela Academy Award como “A Melhor Música”, e foi cantada por Debby Boone. Este foi o único filme musical que Lassie participou.


Dez anos mais tarde, entre 1989 a 1991, surge a série “The New Lassie” que narrava as aventuras de Lassie vivendo agora com a família McCulloughs, composta pelo pai, um arquiteto/desenhista, a mãe e suas crianças, Megan e Will, que viviam numa pequena cidade de Glenridge, na Califórnia. A série apresentava vários temas relacionados a ecologia e valores familiares.


Curiosamente o espetáculo contava com um tio dos garotos, que sempre os visitavam chamado Steve McCullogh interpretado por John Provost, bem mais velho, que protagonizou, quando garoto, Timmy Martin, um dos amigos de Lassie, entre a formação de 1957 a 1964. A série foi produzida pela Palladium Entertainment, apresentado originalmente em syndicated, nos Estados Unidos, num total de 48 episódios.


Elenco de The New Lassie
Wendy Cox (Megan McCullough)
Will Estes (Will McCullough)
John Provost (Tio Steve McCullough)
Dee Wallace Stone (Dee McCullough)
Chistopher Stone (Chris McCullough)


Depois desse filme, Lassie ficou um bom tempo desaparecido das telas da televisão e do cinema, até que em 1994, surgiu o filme chamada simplesmente de “Lassie”, uma aventura familiar dirigida por Daniel Petrie. 


A história tem início quando a família Turner deixa a cidade e vai para Virginia tentar uma nova vida no campo. No meio da viagem aparece Lassie, um cão collie, que se salvou de um grande acidente e que agora, depois de perder o dono, vê no pequeno solitário Matt Turner, um novo amigo e companheiro, protegendo-o contra um furioso lobo e salvando-o de uma cachoeira perigosa.


Dois anos mais tarde, em 1996, surge a série animada japonesa chamada “Meiken Lassie” produzida pela Nippon Animation, sem nenhuma conexão com a outra série animada “Lassie´s Rescue Rangers”, mas sim baseada no primeiro filme “Lassie Come Home”. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela Fuji TV, ente 14 de janeiro de 1996 a 18 de agosto de 1996, num total de 26 episódios.
 

O espetáculo tem início quando um pequeno garoto chamado John, que mora numa aldeia, por volta de 1930, filho de trabalhadores, encontra um filho de cachorro collie perdido, doente, entre um rebanho de ovelhas. Ele o traz para sua casa e cuidar do cachorro até que ele melhore, tornam-se grandes amigos e passam a viverem grandes aventuras. Infelizmente a série acabou sendo cancelada antes de completar o projeto inicial que estava determinado para 52 episódios.


Pouco tempo depois, entre 1997 a 1999 uma nova série em live-action chamada "Lassie" é produzida pela produtora Cinar do Canadá, para o canal Animal Planet Network, num total de 52 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. Desta vez as aventuras acontecem na cidade de Hudson Falls VT, quando Karen Cabot se muda para lá e abre uma clínica veterinária. Certo dia Timmy, filho de Karen, encontra um cachorro collie e passa a chamá-lo de Lassie e juntos começam a viverem diversas aventuras.


Elenco de 1997/99
Susan Almgren (Dra. Karen Cabot)
Chip Chuipka (Hollerin Hank Cranforth)
Tod Fennell (Geoff Mackenzie)
Walter Massey (Dr. Donald Stewart)
Cory Servier (Timmy Cabot)








Mais recentemente em 2005, chega aos cinemas “Lassie” o novo filme sobre o famoso cachorro, dirigido por Charles Sturridge, um remake do primeiro filme “Lassie Come Home”, de 1943, baseado na história original de Eric Knight. Desta vez Sam Carraclough, um minerador, que luta desesperadamente para ganhar dinheiro e sustentar sua família, se vê obrigado a vender seu cão para o Duque de Rudling, para compensar a perda do cachorro que seu filho tanto adorava. Lassie é levada então para a propriedade do Duque nos altiplanos escoceses, mas foge para retornar para a casa dos Carraclough.


Principais Fontes Bibliográficas



 FONTE E CRÉDITOS :http://www.tvsinopse.kinghost.net/l/lassie1.htm