"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

18 de fevereiro de 2013

Cão herói salva tutor de incêndio



Dizem que um amigo pode salvar vidas. Mike Cameron que o diga. Charlie, seu melhor amigo, o salvou da morte em um incêndio que ocorreu em sua casa, na Nova Escócia. O curioso é que Charlie é um cãozinho, muito corajoso por sinal, que o acordou no meio da noite, latindo e pulando. ”Eu acordei e toda a casa estava tomada. Havia fogo em todos os lugares”, disse Cameron.
Ele dormia no sofá, na madrugada da última quarta-feira, quando Charlie pulou em seu peito, acordando-o. Cameron se levantou e viu a casa tomada pelo fogo, e, em desespero, procurou seus dois gatos na tentativa de salvá-los. Respirando muita fumaça, Cameron entrou em colapso devido à intoxicação e desmaiou, mas Charlie, seu amigo herói, entrou em ação novamente.
Agarrando a camisa de seu tutor pelo ombro, o cão, que é uma mistura de border collie, o arrastou porta a fora, livrando-o do perigo. “Ele agarrou meu ombro e me puxou”, explicou Cameron.
Segundo o jornal Contexto, quando os bombeiros chegaram, o tutor e seu fiel companheiro já estavam do lado de fora da casa. Cameron foi socorrido e se recupera bem ao lado de seu companheiro Charlie e seus dois gatinhos, que escaparam ilesos do incêndio.
“Não há ninguém como Charlie. Ele vai ficar comigo para sempre “, disse Cameron.

Fonte:Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário