"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

21 de dezembro de 2012

Cães abandonados se alimentavam de animal morto em imóvel vazio

Polícia investiga denúncia de maus-tratos em casa de Sertãozinho (SP).
Cachorros encontrados no local estão com anemia profunda, diz veterinária.
Sete cachorros estavam abandonados em imóvel vazio em Sertãozinho 
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a denúncia de maus-tratos a sete cães abandonados em um imóvel vazio em Sertãozinho (SP). Os animais foram recolhidos na tarde de quarta-feira (19) e levados para o Canil Municipal. Segundo avaliação da veterinária Marília Rodrigues, todos estão doentes e em desnutrição profunda.
Marília contou que um filhote foi encontrado morto, em estado avançado de decomposição, e os demais cachorros se alimentavam da carne. “Não havia água, nem comida. Eles devem ter ficado semanas sem comer, estão muito fracos e não têm forças nem para ficar em pé”, disse.
Ainda de acordo com a veterinária, vizinhos disseram que uma mulher apareceu algumas vezes no local, mas a casa permanecia constantemente fechada. “Não foram encontradas vasilhas de comida, nada. O quintal estava bastante sujo, com fezes e moscas”, afirmou Marília.
O delegado Ricardo Bortoleto confirmou que o imóvel pertence a uma mulher, mas disse que era o filho dela quem morava na residência, até ser preso há um meses. “A polícia elaborou um termo circunstanciado e as provas foram enviadas à Justiça. A dona da casa será ouvida e responderá pelo crime de maus-tratos”, explicou Bortoleto.
Animais foram levados para Canil e tratam desnutrição profunda 
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também entrou com uma ação pedindo que o caso seja investigado. “Queremos rigor nessa investigação porque uma situação como essa não pode ficar impune”, disse o presidente da Comissão, João Caldin Filho.
Recuperação
Os cães foram levados para o Canil Municipal, onde receberam medicamentos e alimentação especial. A veterinária explicou que os animais ficarão em observação por 20 dias e depois serão colocados para adoção. "Eles ainda passarão por tratamento, serão vacinados e precisam de um tempo para se recuperarem", disse Marília.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário