"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

3 de outubro de 2012

Cadela "vela" seu parceiro em viela no Jardim Capivari

Cena de companheirismo comoveu protetores de animais e internautas.

Cachorra ficou cerca de 12 horas ao lado do animal morto: fidelidade
A história de amizade entre dois cães vira-latas comoveu protetores dos animais e internautas de Campinas. Uma cadela passou a noite toda e metade do dia seguinte (cerca de 12 horas) ao lado de seu “amigo” morto em uma viela do Jardim Capivari. Na manhã de segunda-feira, uma moradora do bairro saía de casa quando encontrou a cachorra e acionou, por volta das 12h, a União Protetora dos Animais (UPA).

O animal não era conhecido de ninguém da rua. Os integrantes da organização não-governamental (ONG) que defende os animais ainda não sabe o que provocou a morte do outro cão. As imagens do resgate emocionaram as pessoas, que viram fotos pela internet.

Outro caso
Em agosto deste ano, outra mostra de amizade entre cães emocionou os campineiros. Uma cadela atropelada na Avenida das Amoreiras, na Vila Rica, ganhou um companheiro guarda-costas por três horas e meia no canteiro entre a pista e o corredor de ônibus. Com a pata traseira direita machucada, a cachorra não conseguia se mover. A vizinhança tentou retirá-la de lá e fazer curativos, mas foi impedida por um outro cão que a acompanhou durante todo tempo. Como nenhuma entidade apareceu para recolher os animais, os dois seguiram juntos e desapareceram.
Fonte: Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário