"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

30 de outubro de 2012

Cachorro morre enforcado ao tentar pular da sacada


Uma cena triste na Turquia foi registrada no dia 16 de outubro: um cachorro pendurado na sacada de um apartamento pela própria coleira.
No vídeo uma moça informa que ouviu cachorros latindo e choramingando, então ela pensou que os cachorros estavam no jardim em algum lugar brincando ou atacando outro cachorro. Ela decidiu subir as escadas do prédio e ver com os vizinhos já que os sons vinham de lá. Porém não havia ninguém no apartamento. A moça foi em sua sacada e notou que o cachorro estava enforcado na sacada do vizinho. Ela descobriu que os tutores do cachorro decidiram sair de férias e o deixaram amarrado no balcão para que ele tivesse ar fresco e deixaram ração para ele. Mas o cachorro ficou sozinho e desesperado, e tentou pular da sacada e pulou e assim acabou se enforcando. Os bombeiros foram chamados e transportaram o corpo do cachorro.
Sempre há alternativas para evitar deixar um animal sozinho em condição de perigo ou para jamais abandoná-lo na rua quando os tutores decidem tirar férias. Procure se informar sobre hotéis para animais, conversar com amigos e parentes sobre a possibilidade de eles tomarem conta do animal, ou levar o animal junto na viagem quando possível. Abandonar um animal acorrentado é crime em vários países do mundo, além de ser desumano.

FONTE: ANDA - Por Roberta Oliveira e Noelia Gigli (da Redação – EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário