"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

3 de outubro de 2012

Baleia gravemente ferida participa de espetáculo no SeaWorld

Baleia gravemente ferida participa de espetáculo no SeaWorld, nos EUA, e movimenta protestos
Os responsáveis não sabem exatamente como, mas Nakai, de 11 anos, apareceu com um grave ferimento, deixando parte de sua mandíbula aparente. A baleia, que integra o time de animais que se apresentam no SeaWorld, nos Estados Unidos, movimentou
 protestos de protetores dos animais após aparecer durante uma apresentação com o machucado.
+ Fotógrafo amador registra momento em que baleia faminta assusta aves e turistas em mar na Califórnia
Pessoas que assistiram ao espetáculo perceberam que Nakai estava ferida e fotografaram o animal trabalhando. Divulgadas na web, as imagens chocaram ambientalistas.
De acordo com informações do jornal Daily Mail desta terça-feira (02-10), o parque informou, em comunicado, que Nakai foi retirada dos espetáculos assim que os treinadores perceberam que estava machucada. A baleia recebe cuidados especiais.
+ Baleia rara de 15 metros de comprimento aparece na Austrália após 20 anos
O local acredita que o animal se feriu durante uma briga com outras baleias ou bateu em alguma parede de concreto do complexo de piscinas local. “Não há nenhuma organização no mundo mais comprometida com o bem-estar físico, social e mental de seus aniamis do que o SeaWorld”, explicou o documento oficial.

(Fotos: Reprodução / Daily Mail)

Fonte: planetabicho

Nenhum comentário:

Postar um comentário