"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

14 de outubro de 2012

A história de Zander.

Quando John Dolan foi internado no Hospital Bom Samaritano com úlceras de pele seu cachorro Zander ficou muito triste e depressivo, a esposa de John, Priscilla disse Zander amuou e uivou quando ele saiu para o hospital. Então sem que ninguém soubesse o husky escapou da casa de Bay Shore em NY e foi para o hospital a duas milhas de distância.
Não são apenas casas nesse trajeto, nós estamos em uma área onde há uma reserva natural lá , John explicou, Zander teve que ir pela estrada de Montauk e essa é uma estrada muito movimentada.
Zander nunca tinha ido ao hospital eu não sei como ele me encontrou lá. Especulam que o husky usou seus sentidos olfativos incríveis para acompanhar seu dono perdido. Os seres humanos têm cerca de cinco milhões de receptores de cheiro, enquanto os cães têm 200 a 300.000.000 em seus focinhos!
O Dolans adotou Zander faz dois anos de um abrigo de animais e cuidou do cão quase morrendo de fome, agora Zander esta saudável e pesa 70 quilos.
Ele sempre vai lembrar que John trouxe ele para casa, eu acho que é de onde vem a lealdade de Zander, disse Priscilla esposa de John.
Um funcionário do hospital encontrou Zander na portaria do hospital, e ligou para o número do telefone que estava na etiqueta do cão, o celular de John tocou enquanto ele estava internado no andar de cima.
O funcionário perguntou a John se ele tinha um cachorro, John respondeu que sim, e o funcionário perguntou como era o cão, John descreveu Zander, mas o funcionário não sabia que John estava internado e disse não tem como você vir buscar ele, John respondeu não posso estou internado no hospital , e o funcionário descobriu que Zander estava justamente em frente o hospital que teu dono estava internado. John ligou para a esposa vir buscar Zander. Passaram alguns dias mais tarde Zander tentou por uma segunda visita ao hospital, mas foi interrompido ao longo de sua caminhada por Priscilla, quando John teve alta do hospital e chegou em casa Zander fez festa e ate uivava de alegria disse Priscilla.

Fonte: lifewithdogs.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário