"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

28 de setembro de 2012

Quadrilha de caçadores invade zoológico e mata tigresa ( India)

Nota: A população de tigres na India vem diminuindo por conta da caça ilegal para o comércio de partes do corpo que são vendidos porque em alguns países da Ásia ( China por exemplo), essas partes são usadas culturalmente para fins medicinais que aliás é PURA IGNORÂNCIA E NADA CULTURAL , porque não existe comprovação científica NENHU
MA dos resultados.Na verdade, acredito que eles fazem isso por MALDADE mesmo !!!!
A polícia do estado indiano de Arunachal Pradesh está à procura de uma quadrilha de caçadores que invadiu um zoológico de alta segurança na capital da região, Itanagar, para matar e mutilar uma tigresa. Autoridades determinaram uma investigação sobre o incidente, que aconteceu na noite da última segunda-feira.
No momento do ataque, os três seguranças que fazem a segurança do local estavam jantando. Os caçadores entraram na jaula para matar a tigresa, mas, como os seguranças logo retornaram, eles tiveram de sair correndo, deixando para trás o corpo mutilado do animal.
A caça ilegal e contrabando de partes do corpo de tigres são comuns na Índia. Em várias partes da Ásia, acredita-se que essas partes tenham propriedades medicinais.
Redução das populações
Nas últimas décadas, o número de tigres tem diminuído de forma alarmante na Índia. De acordo com um censo de 2011, o país possui cerca de 1,7 mil tigres em estado selvagem. Há um século, o total era de 100 mil tigres.
A tigresa atacada em Itanagar tinha seis anos, de acordo com Zoram Dopum, chefe do zoológico da cidade. Segundo autoridades indianas, essa não foi a primeira vez que caçadores invadiram um zoológico para matar tigres no país.
Em fevereiro de 2006, três tigres e um leopardo foram envenenados e um tigre morreu em outra região. Em junho de 2006, 30 kg de partes de corpos de tigres - principalmente ossos e unhas - foram apreendidos no carro de um policial no Estado de Assam.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário