"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

23 de setembro de 2012

Operação do BPA ( Batalhão da Polícia Ambiental) apreende mais de cem animais silvestres em Delmiro Gouveia (AL)
Operação do BPA ( Batalhão da Polícia Ambiental) apreende mais de cem animais silvestres em Delmiro Gouveia (AL)
Foram encontrados jabutis, macacos,tatus-peba,jaguatirica, siriema e uma jibóia de quase 2 metros 
Uma operação desencadeada no município de Delmiro Gouveia, por policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), no início da tarde de desta sexta-feira (21), resul
tou na apreensão de mais de cem animais silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma propriedade rural.
Segundo a tenente Djane Menezes, que comandou a operação, através de investigações após uma denúncia anônima, a Polícia Militar chegou a um sítio localizado no Povoado Pedrão, zona rural de Delmiro Gouveia, de propriedade de um homem conhecido como “Oliveira da Casa dos Parafusos”, loja que ele mantém no Centro da cidade. No local, foram encontrados mais de 100 jabutis, três macacos; dois tatus-peba, uma jaguatirica, uma siriema e uma jiboia de quase dois metros de comprimento.
A oficial informou ainda que os jabutis e a jaguatirica são animais ameaçados de extinção. Segundo ela, o homem informou que possuía os animais há quase 40 anos e que os criava porque gosta dos bichos.
No local não foi caracterizado comércio ou que ele abatia os animais, por isso foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do proprietário do sítio, o “Oliveira da Casa dos Parafusos”, por cativeiro de animais silvestres. Na propriedade, foi constatada criação de gado e de carneiro.
O BPA precisou de um caminhão para encaminhar os bichos para a sede do Ibama em Maceió, onde um veterinário ficou de plantão para fazer a primeira avaliação dos animais.
O flagrante será encaminhado para o juizado de Delmiro Gouveia, onde ele deve receber pena alternativa. O Ibama também deverá determinar o pagamento de multa de, em média, R$ 5 mil por animal.
Fonte:A tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário