"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

28 de setembro de 2012


MP quer ouvir crianças que filmaram tortura a animal no interior do Ceará




O Ministério Público quer ouvir o depoimento de garotos e dos pais deles por terem incendiado um gato vivo, na cidade de Ibicuitinga, no interior do Ceará. De acordo com o sargento da Policia Militar
Francisco Souza, um menino jogou álcool no animal e ateou fogo na presença de amigos, por brincadeira. A mãe do jovem de 13 anos afirmou na delegacia que o menino é ''rebelde''.
Segundo a PM, a tortura foi filmada e divulgada na internet. Nas redes sociais, parte dos espectadores fizeram comentaram denunciando a prática. Ainda conforme a polícia, o vídeo foi feito na segunda-feira (17) e deletado quatro dias depois.
Segundo sargento Francisco Souza, os garotos foram identificadas e as informações foram passadas ao Ministério Público da cidade. O Ministério Público deve ouvir depoimento dos envolvidos e saber se os pais poderiam ter evitado a tortura.
Na delegacia
Em depoimento na Delegacia Regional de Russas, a mãe do menino afirmou que o filho tem sérios problemas de comportamento e se culpou. Segundo o delegado José Milson Teixeira, a mãe disse temer que o filho piore caso seja direcionado a uma casa de internação. O G1 tentou contatar os pais do garoto, mas foi informado pela polícia que eles moram em uma área de difícil acesso e que possivelmente não há telefone no local.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário