"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

28 de setembro de 2012

Em Jaraguá do Sul/SC, Gato morre após ser queimado por garoto de 12 anos.

Uma atitude de um menino de 12 anos chocou os moradores do bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Na noite de sexta-feira, um gato de pouco mais de dez anos foi levado para a Clínica Veterinária Amizade, com partes do corpo queimadas e debilitado de saúde. Um dia antes, o garoto havia colocado álcool e ateado fogo no
felino.
A veterinária Daniela Brecht fez o atendimento ao gato e as informações repassadas a ela por uma das vizinhas que socorreu o bichinho eram de que uma outra criança estava com o menino na hora do incidente e jogou o felino dentro da água.
Por causa das queimaduras e por estar desnutrido, o gato não resistiu e acabou morrendo na madrugada desta terça-feira. Segundo Daniela, o gato não era do garoto que cometeu a violência. “Pelo que sei, ele vivia na rua e tinha aparecido fazia uns 15 dias na região”, destaca.
“Ela (a vizinha da criança) viu e acolheu o bicho. Como ela não sabia o estado dele, trouxe o animal só no outro dia para receber atendimento”, lembra a veterinária.
A Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra) afirma nunca ter visto situação semelhante na região.
“Sabemos de casos de maus-tratos, mas nunca envolvendo crianças”, comenta a voluntária Mathusa Avanci.
Por se tratar de uma situação delicada, a associação pretende se envolver no caso e conversar com os pais do menino ainda esta semana.
“Depois disso, não sabemos ainda qual será o procedimento que vamos tomar” afirma.
Ela lembra que ultimamente não se registram mais tantos casos de maus-tratos. A maior incidência é de abandono, principalmente de ninhadas inteiras.

Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário