"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

28 de setembro de 2012

Casal morre afogado ao tentar salvar cão em rio.

Um casal morreu ao entrar em um rio com correnteza para salvar o cão, no Reino Unido.
De acordo com o “Daily Mirror”, Alicia Williams, de 25 anos, e David Platt, também de 25, estavam andando com seus cachorros perto com Rio Clywedog, em Wrexham, North Wales, quando ocorreu o incidente.
Moradores do local acreditam que os dois entraram na água para tentar salvar um dos bichos e foram levados pela forte correnteza, após as chuvas que caíram na região nos últimos dias.
O rio Clywedog subiu mais de 1 metro acima do seu nível desde que as chuvas torrenciais começaram. A polícia de Nort Wales, no entanto, está tratando a morte do casal como não esclarecida.
O corpo de Alicia Williams, que tinha uma filha pequena, foi achado numa encosta do rio por outra pessoa que passeava no rio com o cão.
A polícia continuou suas buscas após testemunhas relatarem ter visto um casal andando com “quatro ou cinco” cães pouco tempo antes.
Mais de 20 voluntários, incluindo bombeiros e mergulhadores, participaram da operação de resgate que localizou o corpo de David Platt.
“As duas mortes não estão esclarecidas, mas o cenário mais provável é que foi um trágico acidente. Acreditamos que o casal estava no local com os cães no momento em que o houve uma inundação e o rio alcançou seu nível mais alto”, disse o inspetor da polícia Mark Pierce.
A necrópsia dos corpos, que deverá ser feita nesta sexta, deve esclarecer mais detalhes sobre a causa da morte.

Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário