"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

14 de setembro de 2012

Casal desiste de casamento dos sonhos para salvar vida de cão.

Um casal abriu mão da cerimônia de casamento dos seus sonhos para poder salvar a vida do cão sob sua tutela. Melanie Cannon e Eddie Hanna adotaram Koda em April, da ONG Halifax Humane Society na cidade de Volusia, na Florida. Mas uma recente visita ao veterinário revelou que o mestiço de pit bull estava com uma doença no fígado – a pi
or que o veterinário já tinha visto – e precisaria de cuidados médicos para salvar a sua vida.
Melanie e Eddie haviam contratado um plano de saúde veterinário pensando que o seguro cobriria tais circunstâncias, mas seu pedido foi rejeitado, o que deixou o jovem casal em apuros financeiros.
Eles já haviam adiado o seu casamento em outubro do ano passado, quando a avó de Melanie faleceu uma semana antes do dia do casamento. Na época, nenhum dos prestadores de serviços contratados devolveu o dinheiro. Eles guardaram dinheiro para a segunda vez e fizeram planos para o casamento, mas por causa de Koda, viram-se forçados a usar o dinheiro para pagar o seu tratamento.
“Nós apenas fizemos o que qualquer pessoa deveria fazer”, disse Eddie. “Ele merece viver e ser amado”.
Após ouvir o que Melanie e Eddie fizeram por Koda, a Halifax Humane Society sentiu que precisava ajudá-los. Eles fizeram contato com fornecedores locais e logo uma empresa de eventos ofereceu comida e um adorável buffet para o casal e convidados. Outros fornecedores logo se juntaram para ajudar, fornecendo flores, música e todos os outros arranjos para que o casal pudesse realizar seu sonho de se casar no dia 08 de Setembro de 2012.
“É um exemplo maravilhoso para toda a comunidade”, disse o diretor executivo da Halifax Humane Society Miguel Abi-Hassan ao jornal The Daytona Beach News. “Eu sou um defensor de animais há 15 anos mas nunca pensei que por conta disso iria ajudar a planejar um casamento”.
Koda precisará de medicamentos pelo resto de sua vida, mas é esperado que ele se recupere e possa acompanhar a união de seus tutores por muitos anos.

Fonte - ANDA
Por Patricia Tai (da Redação ANDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário