"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

20 de setembro de 2012

CARANGUEJO-FERRADURA.

O caranguejo-ferradura (Limulus polyphemus) é um dos seres vivos mais antigos que existem no planeta. Uma estranha criatura que parece saída do filme "Alien", capaz de suportar até um ano sem se alimentar e de resistir temperaturas e salinidades extremas. Um fóssil vivente que habita nosso planeta desde há 445 milhões de anos antes inclusive 
que os dinossauros.
Mas seu número agora esta em recessão de forma lenta mas constante, devido a alterações climáticas, pesca predatória e capturados para Industrias Farmacêuticas.
Além de ser uma forma singela, (barata) e segura para detectar impurezas no desenvolvimento de novos antibióticos e vacinas.
O extrato aquoso de LAL (amebócitos do lisado de Limulus) de amebócitos de caranguejo ferradura é freqüentemente usado para teste para detecção de endotoxinas bacterianas em inúmeros produtos farmacêuticos. Além de ser uma maneira simples, barata e segura para detectar impurezas é uma ferramenta importante no desenvolvimento de novos antibióticos e vacinas.
Sangue do caranguejo ferradura não somente tornou-se uma arma poderosa médica também é um grande negócio. No mercado mundial, um litro de sangue deste caranguejo tem um preço aproximado de 15.000 Dólares. Uma indústria que gera 50 milhões de Dólares por ano nos Estados Unidos. Mas que empalidece em comparação com o seu valor para a indústria farmacêutica.
Durante a extração de sangue, 15% do caranguejo morre, "O resto é retornado para a água."
Matar os seres vivos que estavam neste planeta mesmo antes de nós. Agora eu pergunto, é certo isso?

Direitos dos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário