"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

23 de setembro de 2012


Cães obesos que mal conseguiam caminhar são 


resgatados da casa de casal de idosos

Os cachorros mal conseguiam caminhar
Os cachorros mal conseguiam caminhar Foto: Reprodução / Mail Online
Extra Online
Tamanho do texto A A A
Quando foram resgatados na casa dos antigos donos, Maddie e Josh mal conseguiam caminhar. A barriga deles arrastava no chão, sempre que davam um passo adiante. Os cães, da raça dachshund (a famosa salsichinha) pesavam 9 e 11 quilos, respectivamente - o dobro do normal. Segundo o site “Mail Online”, a dupla vivia com um casal de idosos, que tratava os cachorros com uma dieta rica em calorias e gordura.
- Foi um triste caso em que estavam sendo mortos com bondade. Os petiscos devem ser dados com moderação, para evitar o ganho de peso - alertou Tracey Rae, administradora do abrigo Dog's Trust.
Eles estão seguindo uma dieta rigorosa
Eles estão seguindo uma dieta rigorosa Foto: Reprodução / Mail Online
Os cães de 7 anos foram viver no abrigo, na cidade de Shoreham, na Inglaterra. Lá, os dois foram obrigados a fechar a boca, e estão seguindo uma dieta rigorosa, e fazem exercícios todos os dias. Tudo em nome da saúde e boa forma.
- Eles ainda não podem andar muito, porque estão bastante acima do peso. Então os levamos para o campo, para fazer exercícios, em um carrinho de bebê. - contou Tracey. - Se não fosse assim, eles estariam muito cansados para fazer os exercícios, assim que chegassem lá.
Os cães foram resgatados da residência de um casal
Os cães foram resgatados da residência de um casal Foto: Reprodução / Mail Online
A dupla estará disponível para adoção assim que atingir o peso ideal, de 5 quilos. Após duas semanas de dieta, eles já conseguiram eliminar 1 quilo.
- Eles são muito amáveis e serão bichos de estimação brilhantes em uma nova casa - garantiu Tracey.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/caes-obesos-que-mal-conseguiam-caminhar-sao-resgatados-da-casa-de-casal-de-idosos-5960280.html#ixzz27LKaRYhS

Fonte:Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário