"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

30 de setembro de 2012

Baleeiros japoneses preparam-se para sua última vez na Antártida.
A Sea Shepherd Conservation Society relata que o Japão tem a intenção de retornar ao Santuário de Baleias do Oceano Austral na próxima temporada. Fontes no Japão nos informaram que a frota baleeira está tentando desencorajar a Sea Shepherd a enviar nossos navios para intervir contra a frota baleeira. A notícia vem em meio a relatór
ios atuais na mídia, afirmando que, pela primeira vez em 25 anos, o Japão poderá não caçar baleias no Santuário de Baleias do Oceano Antártico nesta temporada devido a reparos necessários pelo Nisshin Maru.
A Sea Shepherd teve a frota baleeira sob observação e os navios estão sendo preparados e equipados para retornar ao Oceano Antártico. A Agência de Pesca japonesa obteve financiamentos para a próxima temporada, mas todos os sinais indicam que os baleeiros não serão capazes de sobreviver a mais uma temporada de perdas se a Sea Shepherd obstruir suas operações mais uma vez. Esta temporada vai marcar o nono ano que nós desafiamos os baleeiros japoneses em alto-mar.
“Nós agora temos quatro navios, uma equipe internacional de 120 voluntários, dois helicópteros e drones sofisticados. Nós nunca estivemos tão fortes ou mais bem preparados, e estamos absolutamente confiantes de que podemos impedir que os baleeiros japoneses matem as baleias na próxima temporada”, disse o Capitão Paul Watson. “A Sea Shepherd agora tem uma frota maior e mais bem equipada do que os baleeiros japoneses já tiveram.”
A Sea Shepherd está aconselhando os baleeiros japoneses a não voltar para o Oceano Antártico e aposentarem suas operações.
“Os japoneses não só vão perder dezenas de milhões de dólares na próxima temporada”, disse o Capitão Watson. “Eles vão ser muito humilhados, então é realmente interessante que não voltem, porque estou absolutamente confiante de que a Operação Tolerância Zero da Sea Shepherd vai garantir que eles não vão matar uma única baleia.”
O Bob Barker se move para a posição atrás do Nisshin Maru para bloquear a transferência de baleias mortas para processamento.

Fonte - Sea Shepherd Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário