"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

14 de setembro de 2012

Animais são encontrados presos e em situação precária em Bagé, RS.


A Polícia Civil fechou na tarde desta quinta-feira (13) uma casa onde o proprietário mantinha, em situação bastante precária, 15 cães e 5 gatos no município de Bagé, na Região da Campanha, no Rio Grande do Sul. Vizinhos suspeitaram dos maus-tratos e fizeram a denúncia. O Núcleo de Proteção aos Animais de Bagé foi até o local e fez
 a constatação.
“Eles estavam todos desnutridos, sarnosos e a maioria das cadelas estavam prenhas”, disse Cleonice Rezende, presidente do Núcleo.
O tutor pegava os animais na rua e levava até a casa onde morava. A peça onde ficavam os animais não permitia a entrada de claridade. O mau cheiro é quase insuportável.
“A princípio ele será denunciado pelos crimes de maus-tratos a animais”, disse a delegada da Polícia Civil, Juliana Ribeiro.
Os cães e os gatos foram levados para a sede do Núcleo de Proteção aos Animais de Bagé. Lá eles serão medicados, castrados e colocados para adoção. O dono da residência onde os animais foram achados foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. Na sexta-feira (13) será encaminhado para uma consulta com um psicólogo do município.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário