"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

27 de agosto de 2012

Rede social procura homem que jogou gatos no Taquaral, em Campinas (SP)



Protetores e entusiastas da causa animal estão usando a internet para tentar identificar um homem que abandonou uma família de gatos recém-nascidos no Parque Portugal, domingo (19). A ação foi flagrada por frequentadores, que fizeram uma foto dele segurando uma caixa de papelão onde os animais estavam. A imagem foi colocada n
o Facebook e até o dia 23 à tarde tinha 1,1 mil compartilhamentos.

Representantes da entidade Resgatinhos, onde a foto foi postada, estavam no parque e presenciaram o abandono. Eles fizeram um boletim de ocorrência, mas não conseguiram identificar o autor. “Nossa esperança é que quem conhece esse indivíduo irá reconhecê-lo. Quem já viu a gata na casa dele, saberá de quem se trata. Portanto, pedimos que usem o poder das redes sociais, compartilhem, divulguem, espalhem essa história aos quatro ventos”, diz o texto na internet.

Parte d família de gatos abandonada já foi adotada. A mãe e um dos filhotes recebem cuidados em uma clínica veterinária. O abandono de animais é um problema crônico na Lagoa do Taquaral. Segundo o último censo divulgado pelo Conselho Municipal de Defesa Animal, há cerca de 180 gatos no parque.

“Toda semana animais são abandonados lá”, diz a protetora Regina Cruz. Ela faz parte de uma rede de seis protetores que atuam de forma organizada no parque. É essa rede que promove a castração, vermifugação e garante a alimentação dos bichanos. Quando um novo animal é deixado no parque, eles entram em ação. “Se o animal está doente nós levamos para clínicas veterinárias e cuidamos.

Alguns são adotados, outros voltam para o parque”, explica. Quem passeia pelo parque consegue perceber o aumento do número de animais. “Tem muita gente desalmada que larga os bichos aqui como se fossem lixo. É preciso coibir essa prática”, comenta a advogada Cristina Silveira.

Conselho de Defesa do Animal estima em 180 o número de gatos abandonados na Lagoa do Taquaral (Foto: Leandro Ferreira/AAN )

Fonte: Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário