"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

13 de agosto de 2012

Casal é acusado de crueldade por manter mais                    de 100 animais em  casa.



Americanos mantinham 70 cães, além de gatos, porcos e outros bichos.
Segundo polícia, havia cães deformados por cruzamentos interraciais.
Um casal norte-americano está sendo acusado de “crueldade extrema com animais” após mais de 100 animais terem sido resgatados do pequeno apartamento em que vivem num condomínio em Miami.
Ilena Arnais e Rubin Dario Arrojo mantinham mais de 70 cachorros assim como gatos, porcos, pássaros e um porco-espinho que, de tanta falta de água e comida acabaram comendo as próprias fezes para se manterem vivos, segundo o “Daily Mail”.
A polícia e equipes de resgate que foram ao apartamento do casal de cerca de 50 anos se depararam ainda com diversos cachorros deformados, que eles suspeitam serem resultado de cruzamentos interraciais bizarros.

 


Um relatório da detenção revelou um filhote de cachorro maltês com pernas e patas deformadas, que o obrigava a se arrastar, e outros cães em condições igualmente horríveis, com feridas não tratadas.
Segundo a investigação, o 
casal acusado estaria tentando criar um cachorro “mutante”. Apesar do estado dos animais, Arnais e Arrojo afirmam que não estavam fazendo nada de errado.
A cama do casal estava coberta de excremento dos animais, com 20 cachorros dormindo em cima. A polícia disse que muitos dos cães jamais haviam saído do apartamento, e nunca teriam visto a luz do sol.
O lugar estava infestado com baratas e larvas. Assim como os cerca de 70 cachorros, 15 pássaros, gatos, um porco, tartarugas e um porco-espinho foram resgatados.
A polícia disse que não havia energia elétrica para a geladeira, nem comida na casa para os moradores e os animais. Os investigadores também disseram não ter encontrado nenhum local com água e comida para os vários bichos.
“Esses animais estavam sofrendo em diversas circunstâncias, falta de comida, água, atendimento de saúde, sem condições sanitárias e confinados num espaço pequeno. Negligência também é uma forma de crueldade com os animais”, disse a procuradora Katherine Fernandez Rundle ao jornal.
Um filho do casal, de 26 anos, foi autorizado a ficar na casa com dois cachorros.
A polícia disse ter sido alertada por vizinhos pelo terrível cheiro que vinha do apartamento do casal.
Arnais e Arrojo responderão a 34 acusações de crueldade com animais, número que ainda pode aumentar.

Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário