"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

7 de julho de 2012

Elefante morre atropelado e outro fica ferido
após choque com caminhão na Índia


Chanchal, um elefante de 30 anos de idade, ficou ferido depois que um caminhão em alta velocidade o atingiu em Noida, na Índia. O acidente também provocou a morte de outro animal da mesma espécie, Roopkali, de 45 anos. Chanchal está agora em observação em um centro de reabilitação. As informações são do jornal The Times of India. A tragédia tem provocado alvoroço na comunidade internacional e vários ativistas dos direitos animais têm escrito às autoridades de Delhi para que liberte o elefante, que agora vive em cativeiro.

Depois que Chanchal recebeu os primeiros socorros, o departamento florestal emitiu uma ordem para que ele fosse transferido. “O elefante estava em extremo estado de choque e nós o mantivemos em observação por um dia antes que fosse transferido para Mathura”, disse Sheren Shreshtha, do Wildlife Trust da Índia.
Os ativistas dizem que o acidente impressionante não apenas evidenciou o problema da direção perigosa em Noida, mas também a cruel realidade enfrentada nos cativeiros do país. “Elefantes em cativeiro precisam ser libertados imediatamente”, disse Walter Nelson, autor da petição iniciada na internet por meio do site www.change.org.
Entretanto, os ativistas dizem que liberar o animal não é fácil. “Um animal, nascido e criado em cativeiro, não sobreviverá na natureza. Além disso, na floresta, um animal da cidade pode disseminar várias doenças para as quais os animais silvestres não têm imunidade”, acrescentou.

Por Natalia Cesana (da Redação )
Foto: Daily Mail
Fonte - ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário