"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

17 de abril de 2012

Herói ou Vilão?

Esse cão é o  mais afetado pela mídia mais ele afinal é um Herói ou um Vilão?
Para muitas pessoas eles podem ser considerados um vilão mais na realidade não são.Em torno dos anos ocorreu vários ataques de cães  de varias raças diferentes  mais o mais comentado na ultima década o mais marcado pela mídia é o famoso Pit Bull.
Muitos ataques desses cães foram por motivos de mal tratos e negligencia,varias pessoas querem ter este animal mais por ser uma raça muito forte precisa de treinamento,de atenção e de amor.Algumas pessoas o criam de forma errada ou então para as  rinhas(luta ilegal de pit bull)...Mas este animal não é um vilão quando ligamos a tv geralmente aparecem noticias sobre pessoas que foram atacadas por pit bull mas nos não sabemos qual realmente foi o motivo,só que oque a mídia esconde é que há verdadeiros heróis em baixo dessa terrível reputação alguns deles são:
Um pitbull salva 3 crianças do ataque de um puma.
Pit bull abandonado salva mulher e filho de um assalto;
Pit bull salva dono de invasão de domicilio em Nova York.
E alguns desses casos ninguém ficou sabendo...
É  triste saber que muitos países ja proíbem a criação desta raça.A cidade de Santa Catarine já proíbe a criação de pit bulls.
O senado quer aprovar a lei que proíbe a criação de pit bulls aqui também.
Varias pessoas são contra esta lei pois é um animal espetacular que merece uma segunda chance.
Na minha opinião estou de acordo com essas pessoas porque mesmo tendo essa reputação de vilão é um verdadeiro herói  porque a vários cães desses que salvam pessoas e alguns ainda são usados na policia,por ser um animal espetacularmente forte é muito inteligente.Uma prova de que essa raça é diferente do que vimos era o cão Daddy do Cesar M. ou mais conhecido como o "encantador de cães",este cão viveu com ele por cerca de 16 anos e era o cão mais dócil que havia em seu centro de reabilitação canina.
Veja algumas fotos desta raça:

Quem não se lembra da historia dele?O cãozinho Burne um filhote de pit bull que foi queimado com óleo e gordura quente,as queimaduras danificaram seu rosto,orelhas e não o deixava piscar...Mais hoje com muita dedicação ele esta recuperado passou por uma cirurgia para melhorar sua face e ele poder piscar.Hoje ele vive com sua nova família.




E para você ele ainda é um vilão?

12 comentários:

  1. não acho um vilão....
    ele só precisa de uma liderança certa....
    que o ensine o que deve realmente fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente mas as pessoas só sabem ver oque a midia apresenta.O cão é oque o dono é com ele.

      Excluir
  2. O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM E SEMPRE VAI SER, O SER HUMANO CRIOU O PITBULL TENTANDO BRINCAR DE DEUS,E DEPOIS QUE SURGI ALGUNS CASOS DE ATAQUES DE PUTBULLS EE TENTA CORRIGIR ISSO COM MORTES COMO JÁ ACONTECE EM ALGUNS PAISES,POR ISSO QUE EU ME DOU MAIS BEM COM OS ANIMAIS DE QUE OS SERES HUMANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade com toda certeza...As pessoas buscam a perfeição e ninguém,é capaz de alcança-la então ai surgem os "erros" que eles estão tentando corrigir...Mas na verdade não é "erro" nenhum pois ele é um ser vivo e tem todo direito de viver em paz como qualquer ser desse planeta.O ser Humano que tem que mudar muito pra poder viver bem com os animais não os famosos "erros" que querem exterminar...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. NÃO E O CACHORRO QUE E O MALVADO O TERRÍVEL MAIS SIM O SEU PRÓPRIO DONO, ESSES DONOS QUE TREINAM ELE PARA MATAR E PARA LUTAS RINHAS ECT... A MÍDIA SÓ PEGA OQUE QUER, TEM VIDEOS QUE MOSTRA PITBULS SALVANDO HOMEM DE TOUROS SALVANDO DE LADROES, E ISSO A MÍDIA NÃO. O MAU DO SER HUMANO E INTENDER OQUE QUER...

    LUCAS MOURA SILVA

    ResponderExcluir
  5. Pitbull pode ser um bruto mais ele sabe amar como qualquer animal
    Ele precisa de carinho e muito amor!!

    Te amo pretinha onde vc estiver estatei pensando em vc + 01 +09 +2010
    Morta por envenenamento de vizinhos maudosos...
    Te Amo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste o ser humano chegar num ponto tão deplorável do jeito que estamos...

      Excluir
  6. Eu tenho um pit bull a quase 9 anos e ele nunca atacou ninguem ,ele adora crianças, filhotes e outras pessoas se a pessoa não faz carinho nele ele chora (ele berra mesmo), da raiva dessas pessoas que não sabem e julgam pela aparencia

    ResponderExcluir
  7. tenho um pit bull não é puro mas isso n impede dele ser um heroi como a mãe dele é de raça pequena ele n cresceu muito, mas em um belo fim de tarde um cachorro estranho apareceu na minha rua de inicio parecia calmo e manso mas as aparencias enganam eu meu irmão e alguns colegas estavamos jogando bola quando ele chegou perto nos demos agua pra ele e brincamos com ele mas na hora que nos viramos ele avançou na gente com muita raiva mesmo mas ainda bem que meu pit bull que na época tinha de 6 a 7 meses viu tudo de dentro do portão de casa então ele quebrou a cerca do meu vizinho veio correndo e se interpos entre a gente e o outro cachorro o cachorro veio do mesmo geito então le pegou e avançou nele tamben e protegeu a min e ao meu irmão OBS: o outro cachorro era 3 vezes maior que o meu cachorro ma o meu nem se emportou e essa raça é rotulada como vilão cruel e assacino deviam mostrar casos assim pra ver se o povo muda de opinião.

    ResponderExcluir
  8. Mil amigos e nenhum ira entrar no inferno por voce, teus irmaos e irmas nao irao,teus pais vao chorar e nao irao, o proprio Deus nao vai entrar la por voce, por que la e o lugar dos deserdaddos. Mas se um Pit Bull te carregar no coracao ele entrara com voce nas profundezas do inferno e vai avancar no diabo se ele te olhar torto.(da minha propria lavra)

    ResponderExcluir