"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

27 de janeiro de 2012

Conheça a cadela mais inteligente do mundo



Chaser, uma border collie de sete anos, consegue entender 1.022 palavras
 Chaser, uma cadela de sete anos da raça border collie, é conhecida como o animal mais inteligente de sua espécie. Ela mora no Estado da Carolina do Sul (EUA) com seu dono, o psicólogo John Pilley. E é capaz de entender o significado e mais de mil palavras.


Pilley faz pesquisa sobre aprendizagem dos cães e, desde muito novinha, Chaser passou a ajudar seu dono em seus estudos.

Durante essa aventura científica, o psicólogo fez Chaser superar o antigo detentor do título de cachorro mais inteligente do mundo.
 
A cadela consegue reconhecer e compreender 1.022 palavras, 400% a mais que o recordista anterior, o cão alemão Rico. 

Também da raça border collie, Rico sabe o significado de mais de 200 palavras e é capaz de encontrar objetos que nunca viu (basta mostrar uma figura para que ele se ponha a procurá-lo). Graças à sua inteligência, se tornou um astro da TV alemã. 

O fato de Chaser e Rico serem da mesma raça não é coincidência. Os border collies são cheios de energia e adoram brincar e receber carinho do dono. Para serem recompensados com essas coisas de que tanto gostam, são capazes até de aprender a se comunicar.






Fonte:http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/conheca-a-cadela-mais-inteligente-do-mundo-20120127.html












Nenhum comentário:

Postar um comentário