"Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus...
Rev. Andrew Linzey

28 de setembro de 2010

ANIMAIS VIVOS SÃO "POSTADOS "NO CORREIO...TRÁFICO...CRUELDADE !!!

A crueldade humana não tem limite...alguns loucos estão usando o correio para traficar animais da fauna silvestre...o requinte de crueldade surpreende...é  preciso combater esse tipo de crime!
Vejam essas reportagens que achei na "net":

Publicada em 28/09/2010 às 16:09

Tráfico de animais recorre com frequência ao Sedex e manda de tartaruga a cobra

Extra Online
Cobra apreendida em Sedex. Foto: reprodução
Funcionários de uma agência dos Correios em São Paulo (SP) encontraram na segunda-feira (27) duas iguanas vivas em uma encomenda que seguia para Belo Horizonte (BH). 
Com 25 centímetros cada, elas estavam imobilizadas dentro de uma caixa de Sedex, enroladas com jornal e gaze, ambos por baixo de uma fita adesiva daquelas bem resistentes, de fechar caixa de papelão, com selo dos próprios Correios.
Só a cabeça e o rabo dos animais ficavam fora.
Uma infração que já não é a primeira vez que acontece e que poderia passar despercebida se não fosse a precisão dos aparelhos de raio-X. 
Quem despacha animal como uma simples encomenda responde por crime ambiental e maus-tratos, a não ser que haja autorização do Ibama para tal.
Há quase um ano, em outubro de 2009, a Polícia Militar aprendeu oito iguanas e uma tartaruga igualmente em uma caixa de Sedex em São Paulo.
Dos oito répteis, um já não tinha resistido às condições. Todos os animais sobreviventes, inclusive a tartaruga, foram para o Parque Ecológico do Tietê.
LEIA TODA A REPORTAGEM PUBLICADA "CLICANDO" ABAIXO EM MAIS INFORMAÇÕES ...BOA LEITURA!
Outro bote contra o tráfico de animais aconteceu na mesma ocasião, também em São Paulo: uma encomenda chegou de Belém do Pará com três aranhas grandes e muitos filhotes. As aracnídeas adultas estavam separadas por potes, e os filhotes, juntos em um só compartimento. Foram todas levadas para o Butantan.
Em março deste ano, uma cobra de 30 centímetros saiu de Campo Grande (MS) e chegou a São José do Rio Preto (SP) dentro de uma caixa de Sedex. Tratava-se de uma espécie conhecida como cobra do milharal, alvo comum do comércio ilegal de animais.
Um mês depois, um homem de Goiânia (GO) recebeu em casa simplesmente dez cobras de uma vez só. Elas tinham sido postadas em SP e renderam uma multa de R$ 4 mil ao destinatário, que recebeu a caixa enquanto agentes do Ibama já estavam à espera para recolhê-las depois do flagrante.
Só entre maio e agosto deste ano, o Ibama do Ceará apreendeu 12 animais, que seriam mandados pelos Correios para Pernambuco, Paraíba, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

SP: iguanas que seriam enviadas por sedex vão para zoo
28 de setembro de 2010  15h04  atualizado às 19h11


Reptéis estavam enrolados em tecido, apenas com a cabeça exposta e tinham como destino a cidade de Belo Horizonte. Foto: Helio Torchi/Futura Press
Animais seriam enviados pelos Correios para Belo Horizonte
Foto: Helio Torchi/Futura Press

As duas iguanas encontradas em uma agência dos Correios em São Paulo, no final da noite desta segunda-feira, e que seriam enviadas dentro de um pacote por Sedex para Belo Horizonte, Minas Gerais, foram levadas para o zoológico de São Paulo nesta terça-feira.
Os animais, com 25 centímetros cada, estavam enrolados em folhas de jornal e foram descobertos por funcionários quando o pacote em que estavam passou por um equipamento de raio-x. A polícia está investigando o caso e deve interrogar o remetente da mercadoria ainda nesta terça-feira.
Por meio de nota, os Correios afirmam que adotam, em conjunto com a polícia, ações no combate à remessa de objetos ilícitos, por meio de equipamentos de raios X. Porém, ainda segundo a nota, por se tratar de um caso de segurança postal, a empresa não divulga detalhes dessas ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário